Delegação da Trofa - Cruz Vermelha Portuguesa

Delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa

Largo do Cruzeiro
Edifício das Camélias, lj nº 7
São Martinho de Bougado
4785-300 Trofa
+351 252 419 083
https://trofa.cruzvermelha.pt
dtrofa@cruzvermelha.org.pt

Projeto Cross Stars inicia época no dia 7 de março

04-03-2015 09:34
O projecto Cross Stars – Inclusão pelo Desporto, fruto da parceria da Cruz Vermelha Portuguesa Delegação da Trofa com a escola Life Combat irá participar dia 7 de Março, nas primeiras provas da época, a saber: Jovem Promessa 2015, Ladies Open e Open de Apuramento para a Seleção Nacional.
 
De acordo com o jornal local "Correio da Trofa" a Life Combat irá participar com 15 atletas, em diferentes variantes e escalões da modalidade, sendo que 14 são trofenses do Projeto Cross Stars.
 
No Ladies Open irão representar o concelho as atletas Érica Ferreira, escalão Juvenil, categoria -42kg e Diana Carvalho, escalão Sénior, categoria -60kg. Por outro lado, na prova destinada apenas a atletas masculinos, serão 6 os trofenses a disputar o Jovem Promessa: Bruno Silva (iniciado, -42kg), Artur Pasechnik (juvenil, -52kg), Mário Carneiro (juvenil, -57kg), Alexandre Barbosa (juvenil, -69kg), Rafael Ferreira (juvenil, -69kg) e Bruno Gouveia (júnior, -57kg).
 
Com vista a seleção de atletas para representar a seleção nacional esta época, a Federação irá realizar no mesmo dia um Open de Apuramento para a Seleção Nacional. Nesta prova podem participar apenas os atletas que se sagraram campeões ou vice-campeões nacionais no campeonato nacional de Dezembro passado. Os diversos selecionadores nacionais (consoante as variantes e escalões) irão posteriormente escolher os atletas de entre aqueles que se classificarem em primeiro lugar no Open. Serão 7 os atletas a tentar um lugar na seleção nacional: no escalão Juvenil Daniel Martins (-47kg), Hugo Duarte Ferreira (-57kg) e Vera Soares (-46kg); no escalão Júnior Vanessa Soares (-60kg) e João Pereira (-79kg); no escalão sénior Adriana Jesus (-48kg) e Hugo Jesus (-69kg).
 
Nádia Barbosa, professora da Life Combat, refere que “será um orgulho ter 7 atletas a participar nesta importante prova. Estes jovens têm treinado com afinco e determinação como objetivo de alcançar o primeiro lugar. Serão combates renhidos, disputados entre os melhores em que todos estarão determinados em vencer. Independentemente do resultado é uma vitória para eles participarem, dado o seu curto percurso e dificuldades exteriores à modalidade por que passam.”
 
Daniela Esteves, presidente da Cruz Vermelha Delegação da Trofa, afirma que “é um orgulho ver 7 atletas trofenses a disputarem o apuramento para a Selecção Nacional, fruto de uma parceria profícua que tem demonstrado resultados a diferentes níveis, não somente na vertente desportiva, mais concretamente no trabalho de inclusão plena de crianças e jovens”.